top of page

 Na hora de escolher o destino, o que a gente quis foi viver o sonho de morar na Califórnia, e a consultora da EF recomendou Santa Barbara (que é simplesmente perfeita).
 
 Foi uma experiencia incrivel pra dizer o mínimo, porém tivemos alguns probleminhas , e por isso durante nossa viagem  pensamos em algumas coisas que a gente teria adorado e feito diferente se alguem tivesse nos contado antes.  A gente juntou então todas essas dicas pra dividir com vocês.
 

  FAZER AMIGOS:

 Nas primeiras semanas foi beeeeem difícil pra gente conseguir fazer amigos. Você acaba fazendo amizade com as pessoas da sua sala, mas é uma amizade que não vai além da escola, então aqui estão as estratégias que nós usamos.

 

  •  Não tenha vergonha de entrosar nos grupinhos já formados. A impressão que dá é que todo mundao já tem um grupinho formado e você fica sem opções pra se enturmar, mas nada haver, com exceção de grupos formados apenas por uma nacionalidade (ex só italianos ou só alemães),  todo mundo esta disposto a aceitar mais amigos .

 

  • Também procure pessoas que estejam sozinhas. Um dia da semana meu horário de aula era diferente do das minhas amigas, então nesse dia eu passei a ficar com um menino que ficava sozinho nos intervalos, e nos tornamos bons amigos

 

  • Converse com todo munda da sua sala. As vezes você pode ficar com vergonha de começar uma conversa com alguém da sua sala e não se sentir recebido, mas é importante lembrar que cada cultura é diferente a apesar de algumas pessoas parecerem mais receptivas que outras, as vezes vocês podem se tornar muito próximos. Eu por exemplo fiz amigas da Turquia.

 

   PASSEIOS:

 Algo que vale muuuito a pena fazer são paseios para locais diferentes do que apenas a cidade que você está. Nós fomos para Los Angeles, Santa Monica, Venice Beach e San Francisco enquanto estavamos morando lá em Santa Barbara, e foi maravilhoso!

 

  • Procure as agencias fora da escola. A EF contava com uma agência de passeios que ficava dentro do prédio da escola e você podia facilmente reservar um passeio. Só que pela cidade havia outras agencia que faziam o mesmo passeio até pela metade do preço.
     

  •  Encontre amigos pra ir com você. Nessas agencias, pro passeio acontecer, é necessário ter um numero mínimo de pessoas, então se você tiver bastante gente, além de você não se preocupar se o numero mínimo foi alcançado, você curte com pessoas que você conhece e também é um bom pretexto pra arranjar novos amigos (,além de também sair mais barato)

 

   FESTAS:

Se você tem menos de 18, e em alguns lugares ate 21  fica difícil ir em clubes e fazer qualquer coisa mais burocrática 

  • Procure cidades com universidade. As festas das fraternidades não são coisa só de filme, são muuuito daoras, super animadas e ninguém liga pra sua idade, é só encontrar a rua das casas (que tirando as pessoas novas como você, todo mundo sabe onde fica) que a noite com certeza tem festa.

 

  • Faça amizade com  alguém que você já percebeu que vai pras festas toda a noite. Converse com ela e fale que você ta afim de ir em uma. Ai vocês combinam e vão juntos.

 

  • Tenha um amigo maior de 21 anos. Só maiores de 21 poem comprar bebida, peça para esse amigo comprar pra você. No nosso caso era a nossa maravilhosa irmâ do Japão.

 

   DINHEIRO:

Morar sozinho em outro país faz com que você se sinta livre pra gastar com tudo que quiser, ainda mais que não tem ninguém pra te acelerar nas compras, mas mesmo assim você precisa ter dinheiro até o final da viagem pra poder sobreviver, então agora vem as dicas sobre como gastar seu dinheiro: 

  •  Tenha uma conversa seria com seus pais. É muito importante que eles te digam se tem um máximo pra gastar se você tem um limite você consegue programar bem seus gastos.

 

  •  Separe o dinheiro para cada semana em envelopes,  e tente ao máximo não ultrapassar o valor por envelope ( no caso eu separei 200 dólares)

 

  • Leve dinheiro vivo e 2 cartões. O dinheiro é importante pra pequenas negociações e lugares que só aceitem dinheiro, porém se seu dinheiro acabar é possível recarregar seu cartão.  E dois já que você pode perder um .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa  experiência

Nesse Qr code tem um site super legal de Podcasts sobre intercambio de outras pessoas, entra lá e confira!

Também sugerimos o aplicativo do Google maps pra vocês se localizarem na cidade em que vão fazer o intemcambio. Ele indica ônibus e metro inclusive!

 

Para Iphone

Para Android

bottom of page